Aprenda Inglês cantando!

Quando eu tinha uns 10 anos, comecei a gostar de bandas internacionais como Guns n’ Roses, The Beatles, Hanson. E aí, o fato de eu não entender a letra, a mensagem que a música transmitia, cantar mesmo que no chuveiro, despertou em mim a vontade de aprender o significado das músicas que gostava, assim, passei a acompanhar a letra nos encartes e a traduzir ou procurar traduções prontas das minhas favoritas. Acontece que naquele tempo esse processo era muito mais difícil! Nem se compara.

Hoje em dia, com a internet rápida, os aplicativos de celular e/ou computador, tudo ficou mais fácil. Basta um clique para encontrar vídeos com a música e a letra, como este, da música “Here Comes the Sun” da banda The Beatles:

É claro que não basta somente ouvir e estudar as letras de músicas para aprender uma língua, pois tal prática deve estar associada a outros recursos. Mas, como um complemento no aprendizado, oferece diversas vantagens: aprender novas palavras e expressões, “treinar os ouvidos”, praticar a pronúncia, observar estruturas gramaticais de maneira contextualizada…
Para começar a praticar, indico um site/app muito legal:

Lyrics Traininghttps://lyricstraining.com/

Cuidado! Você pode ficar horas “brincando” com ele – 🤣
No Lyrics Training, o primeiro passo é escolher uma música e, então, deve-se escolher um nível de dificuldade (beginner – 10% da letra para completar – intermediate – 25% da letra para completar e advanced – 100% da letra para completar). Em seguida, abrirá uma janela com o clipe da música escolhida e a letra dessa música com espaços em branco (lacunas). Para que a música continue tocando, o “jogador” (você) precisa digitar a palavra correta no espaço em branco. Corre lá e nos conta depois nos comentários o que achou!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *